segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Batom Vermelho


Já faz algum tempo que queria falar aqui no blog sobre o "temor" das mulheres o batom vermelho digo isso por que muitas mulheres tem um certo "medo" do vermelho já que não é uma cor muito fácil de ser usada.Desde o começo do mundo na idade média as mulheres já buscavam se embelezar para seus maridos usando o açafrão para colorir os lábios,a fuligem para escurecer os cílios e a Sálvia para clarear os dentes.Colorir os lábios é uma das práticas de vaidade mais antigas que existe,pois naquela época a boca já era considerada um símbolo de sedução assim como é até hoje.




Durante a primeira guerra mundial que as mulheres aderiram totalmente ao poder do batom vermelho e em 1915 nos EUA começaram a ser fabricados os primeiros batons presos a uma base de metal e protegidos por uma tampa,a partir daí o batom passou a ser vendido que nem água já que todas as mulheres os queriam.Em meados dos séculos 50 e 60 o batom vermelho passou a ser definitivamente o símbolo de sedução já que uma das mulheres mais desejadas do mundo passou a usá-lo, eu estou falando da minha amada Marilyn Monroe,foi aí que ela se tornou uma das maiores referências do batom vermelho no mundo.





O vermelho apesar de ser uma cor "intensa" combina praticamente com todos os tipos de pele mas o que muda em alguns casos para alguns tons de pele é o tom do vermelho.Vamos ver que tom de vermelho fica melhor para a cor da sua pele:



Vermelho alaranjado:



Ideal para as branquinhas,mulheres com pele mais amarelada e as orientais.Pode ser usado no dia-a-dia mas com sombras em tons pastéis nada de sombras escuras e brilho.Com esse tom de batom evite os blushs muito rosados e os muito alaranjados.



Vermelho Vinho e bordô:





Se você é negra ou bem morena vai ficar perfeita com os tons de vinho e bordô, aposte em tons mais fechados, por isso use e abuse dos vermelhos mais escuros.


Vermelhos Rosados:



Se você é "branquelinha" como eu (rsrsrs) vai ficar linda com os tons de rosa.Essa cor é perfeita para morenas claras e as mulheres de pele rosada.



Elas também amam o vermelho:








Vai usar batom vermelho?! vale a pena apostar no Boca tudo olho nada ou seja nada de olho preto esfumado e bocão vermelho a não ser que seja no dia das bruxas(rsrsrs) lembre-se nada de exagerar nos olhos e na boca ao mesmo tempo isso detona qualquer tipo de look #ficadica.



Espero que tenham gostado !



Kisses



































































































































































































































































Um comentário:

  1. Adorei o post, Amini, eu amo batons vermelhos, acho que fica legal em mim porque sou bem branquela. haha
    Ps. Adorei o layout (acho que escreve assim)do seu blog, muito lindo, eu não consigo fazer um realmente bonito no meu. :/ hehe
    Besu!

    ResponderExcluir